Sinais de alerta para a depressão


Quais são?

- A tristeza contínua pode ser vivenciada por diversas maneiras como uma sensação de indiferença e apatia, um choro fácil, entristecimento ou até perda de esperança, baixa autoestima e falta de perspectiva futura.

- O isolamento vem a ser uma favorável opção para pacientes com depressão. Ele tem uma sensação de desconforto em ambientes de socialização ou desinteresse na vontade de socializar, mesmo em atividades que antes eram prazerosas.

- Cefaleia, dores generalizadas, queda de cabelo, alterações de níveis glicêmicos e pressóricos são sintomas clínicos, muitas vezes novos, inespecíficos e sem achados de alterações em exames.

- Anedonia, que vem a ser a diminuição do prazer nas atividades que anes eram prazerosas.
- Mesmo a execução de trabalhos corriqueiros se mostra extremamente difícil, evoluindo para uma queda de rendimento e trazendo consequências potenciais ao trabalho e ao dia-a-dia do indivíduo, diminuindo a capacidade de concentração e perda de rendimento.

- Alteração de apetite e sono podem estar aumentados ou diminuídos, mas fundamentalmente marcados por mudança no padrão habitual da pessoa.
5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo